A potência da fonte interfere indiretamente no desempenho de um computador. Isso por que se um hardware não recebe a potência necessária para desempenhar suas funções, ele passa a apresentar instabilidades, tais como travamento, tela azul e outros probleminhas de vídeo.
A fonte com potência real apresenta exatamente a potência que é descrita e fornece essa potência para o hardware, por isso ela é mais cara, mas acaba por compensar pois elimina a instabilidade e melhora o funcionamento do computador.
Uma fonte de potência nominal (original) não apresenta exatamente a potêcia que é descrita, ela fornece uma potência inferior ao hardware e pode causar alguns probleminhas além dos descritos acima. Algumas pessoas disem que uma fonte com potência nominal pode danificar definitivamente alguma parte do pc (queimar), tipo a placa mãe, porcessador, placa de vídeo, etc, o que eu realmente numca vi acontecer e por isso não afirmo ser verdade.
Enfim, uma fonte real custa em média 60 a 80% a mais que a fonte de potência nominal e apresenta uma durabilidade e rentabilidade de no mínimo 80% em comparação com uma fonte nominal, apresentando maior segurança e confiança que a de potência nominal. Dessa forma compença o investimento.
Porém uma fonte nominal funciona bem se você não tem um hardware que apresente um alto consumo, como uma boa placa de video e um processador porrada. Pra pcs convencionais, fontes nominais tem um bom desempenho.
Fonte: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=609401
A área de TI - Tecnologia da Informação, é classificada como uma Ciência Exata, no entanto, eu a considero como uma Ciência Oculta, onde tudo acontece sem que nenhum usuário tenha sequer tocado em um dispositivo de entrada. Assim, acredito que a "Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona, e Prática é quando tudo funciona e nada se sabe!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
erro de digitação: conpença
ResponderExcluirabraços!
aprende a escreve
ResponderExcluirObrigado pela dica caro amigo anonimo.
ResponderExcluirTenho plena ciência de que não sou muito chegado ao portugues e peco bastante na escrita e também na fala. Também sou sabedor de que este fato atrapalha em muito não somente as postagens como a minha vida em geral.
Porem, contuto, entretanto, toda via, esponho meus erros, minhas fraquesas e minha identidade para quem quizer ver e para que eu também possa melhorar, não me escondendo assim atrás do anonimato para me proteger em comentários ou palavras pelas quais não tenho hombridade suficiente para assumir a responsabilidade.
Agradeço seu comentário pois toda critica é também uma forma de crescermos.
Muito obrigado pela postagem,ajudou muito para o reconheçimento das fontes.
ResponderExcluirContinue assim!!!
Abraços,Mayck.
Boa dica. Obrigado.
ResponderExcluirFaça um esforço, e compre um Dicionário (como um Aurélio, ou Michaelis). Como você mesmo citou, só ajudará no seu crescimento pessoal e técnico.
Faço mais uma correção: você escreveu "tomo" ao invés de "como", no final do texto.
Mais uma vez obrigado pela dica.
Obs.: Não tenho conta do Google, nem OpenID, nem URL, por isso pus anônimo, ok ?!
Rafael.
Obrigado pela dica ja corrigi ess e mais alguns erros.
ResponderExcluir