O Virtual Box é um MMV (Monitor de Máquinas Virtuais) disponibilizado pela Sun tanto para linux como para win. Obviamente existe uma versão paga com mais requisitos, mas a versão open-source é bem útil.
Em comparação com o VMWare Player, particularmente achei mais leve, intuitivo, de facil utilização e bem menos burocrático e trabalhoso de instalar.
A instalação no ubuntu é relativamente fácil, como root execute os comandos abaixo:
1.Descobrindo a versão do seu hardware
uname -a
2. Instalando pacotes
aptitude install virtualbox-ose virtualbox-ose-modules-2.6.xx-xx-generic virtualbox-ose-modules-generic
3. Reinicie o computador
reboot
4. Adicionando usuário ao grupo
adduser $login vboxusers
5. Reinicie a sessão
Pronto, o Virtual Box está instalado e funcionando. Lembrando que a criação de máquinas virtuais novas em partições FAT não podem ser maiores do que 4GB
Referências
A área de TI - Tecnologia da Informação, é classificada como uma Ciência Exata, no entanto, eu a considero como uma Ciência Oculta, onde tudo acontece sem que nenhum usuário tenha sequer tocado em um dispositivo de entrada. Assim, acredito que a "Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona, e Prática é quando tudo funciona e nada se sabe!"
26/09/2008
04/09/2008
Descobrir o serial do Windows XP instalado
O ProduKey é um utilitário free e leve que exibe a chave de registro ou serial de alguns aplicativos e sistemas, dentre eles o Windows XP, Microsoft Office e SQL Server.
Vale muito mais a pena e demora muito menos tempo, baixar este aplicativo e descobrir o serial do que procurá-lo no regedit.
Assinar:
Postagens (Atom)